Drausuisse

O fator decisivo para a produtividade dos seus colaboradores no ambiente de manufatura

Publicado por Lorena Gonçalves em

O ambiente de manufatura é um espaço essencial para qualquer indústria e, geralmente, precisa de operadores de máquinas e outros trabalhadores para manter a produtividade. Isso faz muitos gestores se perguntarem: se dependo da performance destes colaboradores, como garantir que o seu ritmo de trabalho atenda às expectativas? Um dos fatores cruciais para ter essa estabilidade produtiva está no ambiente de trabalho.

Entenda: Um ritmo produtivo intenso exige trabalho pesado e maquinário eficiente. Isso torna o ambiente de manufatura um ambiente extremo e você já deve conhecer o efeito que este maquinário tem nas pessoas próximas. Trabalhar o dia inteiro em condições desafiadoras pode acabar com a performance de cada um. Por isso, é importante avaliar e atenuar dois problemas que atrasam seu ritmo produtivo: calor e ruído.

Calor excessivo gera cansaço e reduz a produtividade

Um espaço fechado com maquinário pesado operando com toda a capacidade pode gerar um ambiente muito quente. Para os colaboradores que passam o dia nesse ambiente, desidratação e cansaço são praticamente inevitáveis. Mas como atenuar as altas temperaturas sem desacelerar a produção? 

Uma estratégia indispensável é favorecer a ventilação do ambiente através de dutos, ventiladores ou janelas amplas. Além disso, o melhor investimento será em tecnologia. As unidades hidráulicas da Drausuisse, por exemplo, são desenvolvidas para garantir uma performance excelente e geram muito menos calor durante o funcionamento (variação térmica média de 5ºC).

Ruído pode causar estresse e levar a erros graves

Quando você pensa em ambiente de manufatura, é provável que consiga imaginar uma variedade de sons desagradáveis. A exposição constante a ruídos altos pode deixar qualquer pessoa estressada e mais propensa a cometer erros de desatenção. Uma solução muito utilizada na indústria é o uso de protetores de ouvido. Mas melhor do que bloquear o ruído é impedir que ele se eleve.

O investimento em tecnologias inovadoras pode ser a melhor solução para este problema. Hoje, já existem equipamentos de ponta que garantem um alto desempenho com um baixíssimo ruído, como é o caso das unidades hidráulicas da Drausuisse, que não geram barulho acima de 40dB.


As soluções da Drausuisse

Um novo conceito em bombeamento hidráulico. Esta proposta da Drausuisse vai além da eficiência produtiva e do baixo consumo de recursos. São três modelos desenvolvidos com tecnologia inovadora que contribui para um ambiente de manufatura menos quente, barulhento e poluente.

Entendeu os efeitos positivos que um ambiente de trabalho mais agradável pode ter na saúde e na performance dos seus colaboradores? Navegue pelo site e conheça os benefícios específicos de cada unidade hidráulica da Drausuisse.

Achou este artigo interessante? Compartilhe com seus amigos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *