Drausuisse

Qualificação: o investimento indispensável para alcançar a excelência industrial.

Publicado por Lorena Gonçalves em

Investir em tecnologias inovadoras e maquinário de ponta é uma escolha quase automática dos gestores no setor da indústria, mas mesmo os equipamentos mais modernos ainda não são 100% autossuficientes. Para alcançar o máximo potencial produtivo de cada fábrica, é essencial contar com pessoal capacitado e atualizado em cada área de atuação necessária.

Colaboradores não são chamados assim à toa. Eles são pessoas que fazem parte de uma empresa, colaborando a cada atitude para o sucesso ou fracasso dela. Na indústria, não é diferente. Por isso, investir nas contratações certas e nas melhores condições de trabalho pode ser transformador para elevar a produção e conquistar um diferencial de mercado.

O impacto da qualificação profissional na indústria

Sempre há espaço para aprimoramento do processo produtivo. Isso pode acontecer com planejamento e desenvolvimento de soluções logísticas, implementação de novas tecnologias ou com o apoio de profissionais especializados. Esta última opção depende muito menos do que o mercado oferece para a sua fábrica e muito mais das suas decisões ao selecionar e incentivar os colaboradores.


Investir em treinamentos e eventos de qualificação é criar uma oportunidade singular para a sua fábrica: priorizar pessoas motivadas na hora da contratação. Contar com um programa de crescimento profissional é oferecer subsídio para que o colaborador que veste a camisa se torne um especialista fiel e extremamente produtivo. Assim, as novas tecnologias que chegam à fábrica contam com os melhores operadores.


Condições de trabalho fazem a diferença

Tão importante quanto contratar profissionais motivados é mantê-los motivados. Crie um ambiente de trabalho agradável, que proporciona boas condições e possibilidade de crescimento. O trabalho será mais natural e cada vez mais bem aproveitado tanto pelos colaboradores quanto pela fábrica.


O Selo Great Place to Work

Um excelente indicativo de que a sua empresa está no caminho certo é a conquista do selo GPTW (Great Place to Work). Para isso, cada colaborador deve responder a uma pesquisa e as condições ideais de trabalho serão chanceladas por uma marca de credibilidade. Considere a opção para elevar a qualidade percebida da sua organização e buscar resultados cada vez melhores.

Achou este artigo interessante? Compartilhe com seus amigos.
Categorias: Outros2

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *