Drausuisse

Sustentabilidade: Saiba como aproveitar esta tendência da indústria

Publicado por Lorena Gonçalves em

Sustentabilidade: Saiba como aproveitar esta tendência da indústria

Questões ambientais estão cada vez mais presentes nas conversas do dia a dia. Esse apelo da sociedade por sustentabilidade pode ser uma grande oportunidade para o setor industrial. Com práticas sustentáveis, uma fábrica pode economizar e reaproveitar recursos naturais — o que significa mais do que vantagens financeiras: é uma forma de elevar a imagem da indústria em diversos mercados. Entenda os dois principais pontos que devem fazer a sustentabilidade uma das suas prioridades a partir de agora:

O consumo consciente
A consciência ambiental é cada vez mais comum entre diversos públicos. Assim, a busca pela origem dos produtos que chegam no consumidor final tende a aumentar. A indústria que não se adapta a esta realidade pode perder força, mas, por outro lado, quem investe em desenvolvimento sustentável ganha um diferencial competitivo e pode ganhar pontos em uma concorrência futura.

A economia de recursos
Não é segredo que os recursos naturais são finitos. Portanto, é necessário ter estratégias para economizar ou reutilizar insumos, ou a produção industrial não será capaz de sustentar seu próprio mercado. A boa notícia é que sustentabilidade não é um sinônimo de prejuízo econômico: ela é uma oportunidade para manter o ritmo produtivo mesmo cortando custos.

Uma das melhores formas de alcançar os excelentes resultados de práticas sustentáveis na indústria é investindo em tecnologia para o ambiente de manufatura. Se você ainda não conhece as Unidades Hidráulicas da Drausuisse, navegue pelo site e entenda como elas são capazes de manter o ritmo produtivo com uma demanda até 90% menor por óleo e energia. Este pode ser o seu primeiro passo rumo à inevitável tendência de desenvolvimento sustentável.

Achou este artigo interessante? Compartilhe com seus amigos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *