Uma das principais dúvidas no setor industrial é se vale a pena ou não comprar ou alugar uma unidade de bombeamento.

Com as variações de mercado, muitos empreendedores têm buscado alternativas para reduzir custos na hora de selecionar equipamentos para suas operações. 

Para te ajudar a tomar a decisão certa, separamos algumas informações importantes sobre o assunto. 

Neste artigo, vamos abordar os principais motivos pelos quais você deveria alugar uma unidade de bombeamento e não comprá-la. Desejamos a você uma ótima leitura!

 

O que é uma unidade de bombeamento?

Uma unidade de bombeamento é um equipamento usado para mover fluidos, como água e ar, através de um sistema de tubulações. 

Esse tipo de equipamento garante o movimento de líquidos a partir de um reservatório para uma área onde eles são necessários, ou para enviar líquidos através de um sistema de tubulações para outro lugar. 

Ele também pode ser utilizado para manter os níveis de pressão em um sistema, ou para gerar fluxo em uma tubulação. 

A unidade de bombeamento é geralmente alimentada por motores elétricos, mas também pode ser movida manualmente ou por outros meios.

 

Por que alugar um equipamento e não comprar?

Ao contrário do que se pensa, alugar um equipamento e não comprar pode ser uma ótima opção para os processos produtivos. 

Existem muitas vantagens em alugar um equipamento em vez de comprar, especialmente quando se trata de um maquinário que pode ter uma manutenção dispendiosa.

No caso da unidade de bombeamento, o aluguel pode ser mais barato do que a compra. 

Muitas empresas, como nós, da Drausuisse, oferecem valores especiais para clientes que alugam por mais tempo, o que significa economia a longo prazo. 

Outra vantagem é não se preocupar com a manutenção da unidade de bombeamento, que geralmente fica por responsabilidade da empresa responsável pelo aluguel. 

Isso significa que o aluguel da Drausuisse cobre todas as manutenções preventivas e corretivas, além de suporte completo ao equipamento, evitando que o cliente tenha despesas extras de manutenção. 

Por fim, outra vantagem é a possibilidade de testar a unidade de bombeamento antes mesmo de optar pela aquisição.

Aqui na Drausuisse oferecemos unidades de bombeamento de alta performance, mais 30 dias gratuitos de teste para nossos clientes comprovarem como o equipamento pode otimizar as operações.

 

Quais as vantagens de alugar uma unidade de bombeamento com a Drausuisse?

Aqui na Drausuisse desenvolvemos três soluções de unidades de bombeamento: a AirDraulic, IPower e FlugPower

Todos os três modelos são desenvolvidos com um número de peças reduzido, o que garante maior eficiência e menor manutenção. 

Dentre as vantagens de optar pelo aluguel das nossas unidades de bombeamento, podemos destacar:

  • Redução do consumo de energia;
  • Redução do nível de ruído na operação;
  • Eliminação da vibração;
  • Eliminação de atrito entre metais;
  • Não gera calor;
  • Redução na troca de filtro e elementos filtrantes;
  • Redução da emissão de CO₂;
  • Redução do consumo de água e produtos para seu tratamento;
  • Eliminação de trocadores de calor;
  • Redução no consumo de óleo;
  • Redução da temperatura, permitindo maior conforto térmico aos colaboradores;

Um dos grandes diferenciais de nossos equipamentos Drausuisse é o Selo Verde, que garante soluções com maior sustentabilidade.

É importante considerar todas essas características das unidades de bombeamento da Drausuisse em conjunto com a possibilidade de trabalhar com eficiência energética, já que o equipamento demanda menor consumo de energia e manutenção zero.

Isso representa um grande custo benefício para a operação, desde aquelas de pequeno porte a grandes corporações.

Se o aluguel de unidades de bombeamento já oferece inúmeras vantagens, as soluções da Drausuisse oferecem ainda mais benefícios. 

Optar pelo aluguel de unidade de bombeamento da Drausuisse resulta em economia, alta eficiência operacional e sustentabilidade.

O que achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários, compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para outras novidades.

Até a próxima!