Atingir mais produtividade na indústria é o objetivo de todo gestor. Com as inovações tecnológicas presentes no mercado, hoje já é possível contar com soluções eficientes, que garantem aumento da produtividade e ainda assim um ambiente de trabalho sustentável.

A partir da utilização de equipamentos da Drausuisse, as indústrias podem aumentar significativamente sua produtividade, reduzindo custos e tempo com manutenção.

No artigo de hoje veremos alguns pontos importantes para obter mais produtividade na indústria e como os equipamentos da Drausuisse podem auxiliar nesse processo. Aproveite sua leitura!

 

Mais produtividade na indústria: desafios e oportunidades

A produtividade é a chave para o sucesso de qualquer empresa. É o que determina se uma empresa próspera ou fracassa. 

O aumento da produtividade industrial pode ser medido de várias maneiras, mas essencialmente é a quantidade de bens e serviços que uma empresa produz por hora trabalhada. Ou seja, é a eficiência com que os recursos são usados ​​para criar valor.

Existem muitas maneiras de se obter mais produtividade na indústria. Algumas são mais simples, como melhorar as ferramentas e equipamentos que são usados, treinar melhor os funcionários ou investir em tecnologia de ponta. 

Outras são um pouco mais complexas, como mudanças nos processos operacionais ou mesmo nas mentalidades das pessoas envolvidas. 

O importante é identificar as áreas onde a produtividade pode ser melhorada e tomar medidas para torná-la um foco principal da empresa.

Existem vários fatores que afetam a produtividade na indústria, incluindo:

  • Qualidade dos funcionários: 

Colaboradores bem treinados e motivados tendem a ser mais produtivos do que aqueles que não estão. Além disso, um ambiente de trabalho positivo e saudável também contribui para uma maior produtividade.

  • Qualidade dos equipamentos: 

Maquinário moderno e bem mantido tende a ser mais confiável ​​do que os mais antigos. Isso significa menos tempo parado para reparos e manutenções, o que leva a um maior nível de produção.

  • Eficiência dos processos: 

Processos bem desenhados e executados levam a menor desperdício de tempo e esforço, resultando em uma maior produtividade.

  • Tecnologia: 

O uso de tecnologias avançadas pode permitir que as tarefas sejam realizadas de forma mais rápida e precisa, resultando em menor tempo gasto por tarefa.

  • Motivação: 

Funcionários motivados tendem a ter um desempenho melhor do que aqueles sem motivação. A satisfação no trabalho também leva à redução do absenteísmo, outro fator importante para uma alta produtividade.

  • Organização: 

Uma boa organização permite que as tarefas sejam realizadas de forma mais rápida e eficiente. 

  • Flexibilidade: 

Ser capaz de se adaptar às mudanças é importante para manter altos níveis de produtividade. Empresas ágeis conseguem responder rapidamente às demandas do mercado e assim mantêm os níveis elevados de produção.

Continue sua leitura e veja como a Drausuisse auxilia no aumento da produtividade industrial com seus equipamentos.

 

Equipamentos da Drausuisse: uma solução para aumentar a produtividade

Nós, da Drusuisse, somos especialistas em soluções hidráulicas, e desenvolvemos uma linha de equipamentos que inova a operação dos sistemas hidráulicos aplicados nas indústrias.

As principais soluções são:

Airdraulic

A Airdraulic trabalha com um sistema de acionamento inteligente a partir de ar comprimido que mantém o óleo refrigerado.

O sistema usa uma interface totalmente automática através de uma conexão hidráulica, trabalhando com pressão de até 250 bar e vazão de até 60 litros por minuto.

A Airdraulic oferece diversas vantagens, incluindo não necessitar de trocador de calor e infraestrutura de água. 

O equipamento proporciona uma variação de, aproximadamente, 5 °C em relação à temperatura ambiente.

É importante ressaltar que a unidade hidráulica Airdraulic possui o Selo Verde, sendo caracterizado como um equipamento de mínimo impacto ao meio ambiente.

Ipower

A unidade hidráulica Ipower possui acionamento inteligente, apresentando baixo consumo de energia.

O equipamento trabalha com baixo volume de óleo e opera com o mínimo de ruído, que é de suma importância para manter o ambiente de trabalho confortável.

Assim como a Airdraulic, a Ipower possui o Selo Verde, sendo um equipamento que trabalha de forma sustentável.

Flugpower

A unidade hidráulica Flugpower trabalha com acionamento por ar comprimido e servo motor, mantendo a refrigeração do óleo.

Sua capacidade de trabalho é com pressões de até 250 bar e vazão de 60 litros por minuto.

Possui baixo ruído durante o funcionamento e promove uma variação de temperatura entre 5 °C, em relação à temperatura ambiente.

Também apresenta Selo Verde, sendo um equipamento que contribui para a sustentabilidade.

Vantagens dos equipamentos da Drausuisse para a produtividade industrial

As unidades hidráulicas da Drausuisse são equipamentos desenvolvidos com altos padrões tecnológicos, apresentando um número menor de peças, garantindo eficiência e menos manutenção.

As principais vantagens dos equipamentos da Drausuisse são:

  • Redução do consumo de energia;
  • Redução do nível de ruído na operação;
  • Eliminação da vibração;
  • Eliminação de atrito entre metais;
  • Não gera calor;
  • Redução na troca de filtro e elementos filtrantes;
  • Redução da emissão de CO₂;
  • Redução do consumo de água e produtos para seu tratamento;
  • Eliminação de trocadores de calor;
  • Redução no consumo de óleo;
  • Redução da temperatura, permitindo maior conforto térmico aos colaboradores;

Os equipamentos da Drausuisse possibilitam a obtenção de mais produtividade na indústria, economia e sustentabilidade.

 

Conte com a Drausuisse para impactar positivamente a sua indústria

Além de toda tecnologia e inovação de nossos equipamentos, nós da Drausuisse trabalhamos exclusivamente com locação de nosso maquinário.

Isso é uma grande vantagem competitiva que contribui para alcançar mais produtividade, já que toda manutenção, seja preventiva ou corretiva, troca de peças e suporte técnico é de nossa responsabilidade.

Assim, é possível trabalhar com um equipamento de ponta e que apresenta um ótimo custo benefício, especialmente porque nossas soluções Drausuisse demandam baixa manutenção e quando há necessidade, todo o reparo é realizado com o mínimo de impacto para a operação.

Com todos esses benefícios, é possível observar que nossos equipamentos Drausuisse são grandes aliados para se obter mais produtividade na indústria.

O que achou deste artigo? Deixe nos comentários, compartilhe em suas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais novidades como essa.

Até a próxima!